LEITURAS E ESTUDOS

terça-feira, 19 de julho de 2016

A charmosa Buenos Aires

MINHA PRIMEIRA VIAGEM À BUENOS AIRES
Dizem que a cidade de Buenos Aires é conhecida como a Paris da América do Sul. Nossos hermanos recebem anualmente milhares de brasileiros que viajam em um pouco espaço de tempo, descendo Brasil a fora para conhecer essa linda cidade. E ela não deixa a desejar.
Eu e meu mano Saulo fomos lá para comprovar isso em abril do ano passado e curtir bem de perto tudo o que aquela charmosa e aconchegante cidade tinha a nos oferecer: seu povo, sua bela arquitetura, sua culinária – apesar de bem perto do Brasil, mas bem diferente -, seu clima, sua cultura e seus lindos bosques para passear e relaxar um pouco do barulho e estresse da cidade.
Em uma quarta-feira do dia 09 de abril de 2015 fomos bem cedo para o Aeroporto de Brasília e resolvemos tomar café por lá mesmo. Nosso voo era pela Gol e estava previsto para as 07:10 horas da manhã. Confesso que estava muito ansioso para conhecer a terra de nossos hermanos. Durante o voo, pensava que os comissários iriam nos servir um pequeno lanche, mas nada. Nem um copo de suco e nem o minúsculo pacotinho de torradas ou amendoim que geralmente nos servem. Nada!
Chegamos em São Paulo, pelo aeroporto de Guarulhos, às 08:35 horas. Uma parada para um lanche e depois fazer o check in para embarcar novamente no próximo voo às 11:20 e de novo pela Gol. Voamos 3 horas diretas, dando até pra dar um cochilo, chegamos em Buenos Aires às 14:20 pelo Aeroporto de Ezeiza. De cara logo avistamos um painel escrito em várias línguas e destacado em espanhol: Bienvenidos Argentina.
Depois de passarmos pela imigração e receber o visto para exatamente o tempo que iríamos ficar por lá – dependendo daquilo que vai fazer lá pode ser até mais -, fomos recebidos pelo pessoal da Tip Group Travel Argentina que nos levaram para o hotel já reservado: o BA Central, que ficava a 2 minutos da Calle Corrientes.
Se até aqui você está lendo e achando tudo isso comum, como coisas que acontecem em uma viagem de qualquer pessoa, nas próximas postagens detalharei o que vi nesta charmosa cidade da América do Sul.

2 comentários: